segunda-feira, 20 de junho de 2011

Como se reerguer com um coração partido e ser ainda mais forte.



01: Não faça tentativas de excluí-lo de sua vida, isso apenas mostra que se importa e que está magoada. E essas tentativas nunca darão certo, você se arrependerá e voltará atrás em sua palavra.
02: Ocupe sua cabeça com outras coisas, nem que seja com fofocas do tipo mais fútil. Não se deixe pensar nele um segundo a mais de sua vida.
03: Você já está mal, então por que diabos irá escutar músicas que só irá piorar sua situação? Escute So What até o fim da vida e é isso aí.
04: Viva sua vida por você. Não por ele e muito menos por ser obrigada a viver. Faça loucuras, estude, conquiste as coisas que deseja lutando por elas! Prove o seu valor para si e aprenda a se amar.
05: Seja você, seja aquilo que sempre foi. Não tente mudar por um coração partido ou por alguém que o fez. Acredite no que digo: Ele não merece ser a pessoa que irá mudá-la.
 06: A famosa frase “Vou sumir porque é o melhor pra você.” na verdade quer dizer: “Machuquei-a mais do que devia, as coisas fugiram do meu controle e sou covarde o suficiente para preferir fugir do que ver como lhe deixei.” Se ele lhe disse isso, não merece ter o seu amor. Quem ama de verdade repararia o erro e lutaria pela sua confiança novamente. Não aguentaria lhe deixar, ainda mais nesse momento.
07: Seja fria com ele e o trate com descaso, por mais que doa faça isso! Ele também não fez? Ele não lhe humilhou por nada? Por que irá deixar ele voltar para sua vida? Ele lhe fez mal e não tentou reparar o erro, ele, dentre todas as pessoas, que lhe partiu o coração. A pessoa pra quem você entregou o seu amor. Não o deixe fazer isso novamente, tenha, pelo menos, um pouco de orgulho e amor próprio!
08: Escreva sobre isso, chore, desabafe e tenha um ombro amigo. Mas que isso sejam recaídas e não rotina
 09: Tente fazer isso, siga esses conselhos. Logo você irá perceber que ele foi apenas um capitulo de sua vida com um final ruim. Não o deixe ser a sua vida toda. Afinal quem lhe traz mais lágrimas do que sorrisos não é merecedor de seu amor.

sábado, 14 de maio de 2011

Sempre vai haver uma canção
Contando tudo de mim. 
Sempre vai haver , uma voz
Cantando tudo , tudo de nós.

(Paula Toller)

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A vida

A vida tem golpes muito duros para todos e , as vezes parece que tudo acaba. Mas você logo descobre que sempre vale a pena seguir sonhando.
(Anahí Portilla ♥)


domingo, 24 de abril de 2011

O depoimento que nunca enviei.



  Eu não sei de onde saiu , mas fiquei com uma vontade insuportável de te escrever. Bom , na verdade eu sei , isso é algo que eu venho reprimindo em mim a muito tempo , algo que eu já seguro e guardo por medo e na esperança de que um dia isso suma , de que a vontade passe. Eu simplesmente não sei o porque de todo esse apego. Nós nunca fomos amigos , nem antes e nem depois de tudo o que aconteceu entre a gente e na verdade não acredito que um dia sejamos.
 Talvez eu me arrependa imensamente do que vou dizer agora , mas eu sinto a sua falta , e não é pouco. Sinto falta das conversas sem qualquer importância mas que ainda assim eram essenciais pra nós dois , dos raros momentos de seriedade que nós tinhamos um com o outro , da cumplicidade , da forma que você me fazia rir sem nem tentar , dos ciúmes que eu sentia o tempo todo de boa parte das suas amigas. Sinto falta de como era fácil ser eu mesma com você , sem máscaras e sem me importar com o que pensaria de mim.
Me dói muito ver como somos um com o outro agora. Frios , trocando farpas quase todo o tempo e raramente nos falando direito. Não era isso o que eu queria , não é o que eu quero!
 Eu não sinto falta só do namorado. Do beijo , do colo e do mimo. Eu sinto falta do ombro que você era. Da atenção , da compreensão , do entendimento.
   E o meu maior medo é nunca mais ter isso de volta , ou nunca mais sentir dessa forma com ninguém.

  Ninguém pode acreditar , na gente separados. Eu tenho mil amigos mas você foi , o meu melhor namorado.
                              - Kid Abelha , Os outros.


                                                      (Mayara Pereira)

sábado, 23 de abril de 2011

Triste te olhar e ver que quase tudo se perdeu. Até quase tudo o que eu sentia. Quase tudo.
(Mayara Pereira)

sábado, 16 de abril de 2011

Ora , vejam só.

Agora eu entendo quando dizem que uma algo perdeu o encanto. Parece que simplesmente se foi todo aquele encantamento que eu tinha por você.
(Mayara Pereira)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Quando eu tiver minha filha,

  




  vou ensinar a ela que príncipes encantados existem sim, mas não como nos livros, como nos contos de fadas. O verdadeiro príncipe encantado, na maioria das vezes não tem um cavalo, ou até um carro, mas isso não importa, ele vai até a sua casa a pé, só pra ver você. O príncipe encantado não precisa ter as melhores roupas, roupas de gala, pra ser um príncipe. Ele tem que tratar uma garota bem, com respeito, sem magoa-la. Vou ensinar a minha filha, que o príncipe deve ser gentil, e trata-lá com carinho. Que o verdadeiro príncipe é fiel, não trai, não machuca o coração da princesa. Direi a ela, porém, que encontrar um príncipe é muito difícil, não irei iludi-la, como fizeram comigo. E se ela perguntar se já conheci um príncipe, terei a felicidade de dizer que sim, e que ela pode ter orgulho em chamar o meu príncipe, de pai.. (rocknrollgirl)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Quantas vezes você se fez de “durona” para que não percebessem o quanto se sentia sozinha?

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Que estranho.

Hoje , pela primeira vez em muito tempo eu não sangrei. Não foi nada do que esperava e me senti estranha.Talvez seja essa a sensação quando algo cai em seu esquecimento , a ausência de algo que se está acostumado a viver , a lidar também é estranha. Talvez seja precipitado da minha parte dizer que foi embora mas se eu tenho esperança em algo , é de que isso seja ao menos um começo.
(Mayara Pereira)

domingo, 10 de abril de 2011

Com o tempo você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o “alguém” da sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você. O segredo é não correr atrás das borboletas… é cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você.

Clichê , mas eu adoro.

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Ha!

Sabe o que eu quero gritar bem alto? Um foda - se! 
É , um foda - se. Porque agora eu quero mais é que se exploda! Sabe quando você chega no limite e não quer saber de mais nada? Pois é , eu cheguei no meu. Simplesmente me cansei da mesma história , da mesma pessoa , do mesmo fim e das mesmas desculpas. E quer saber? Eu acho que mereço mais.
Não , eu tenho certeza que mereço mais. Porque eu sei que ai fora tem alguém esperando por mim. Alguém que merece e espera por mim. Por isso eu não vou mais perder tempo com gente idiota como você. 
Aliás , eu devia te agradecer , afinal alguém finalmente abriu meus olhos e me fez ver o quanto um cara pode ser idiota.

'Te amo mesmo, talvez pra sempre. Mas nem por isso eu deixo de ser feliz ou viver minha vida. Foda-se esse amor. E foda-se você. ' - Tati Bernardi.

(Mayara Pereira)

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Pare e analise.

 Desviar o olhar , bochechas esquentando ao corar , baixar a cabeça , boca entreaberta , frio na barriga , embrulho no estômago quando ouve o nome de outra , falta de ar com a presença , sorriso bobo ao lembrar , pernas bambas e tremedeira no corpo , sonhos dormindo ou acordada , imaginar cenas de vocês dois ... É menina , você tá apaixonada. Mas vai saber se isso é bom ou ruim.
                                                         (Mayara Pereira)

sábado, 2 de abril de 2011

Eu queria ,

que todos os dias fossem como o 01 de abril, apenas com uma excessão ,  eu poderia te olhar e dizer "não te amo mais , já te esqueci" sem que ninguém , principalmente você ,  percebessem que é mentira.
(Mayara Pereira)

Quantas ...


 Vezes eu já coloquei um sorriso no rosto que não era verdadeiro? Tive que fingir , me mascarar , simplismente pra que não vissem ou percebessem o quanto estava mal , simplismente porque não aguentava as mesmas perguntas e respostas prontas de sempre.
 EU NÃO ESTOU BEM , DESDE QUE ACABOU EU NÃO MAIS FIQUEI!
Falar pra que eu esqueça não me faz esquecer , me mandar parar de pensar também não tira as lembranças da minha cabeça. Eu já tentei , me obriguei mas não adianta. Isso simplismente não quer sair de mim!
                                           (Mayara Pereira)

quarta-feira, 30 de março de 2011

Vão estar lá.

 Sempre que eu via ou ouvia a palavra amor a primeira coisa que me vinha a cabeça era um garoto , uma ideia de namorado. Ah , tolice ... Hoje eu escuto ou vejo e penso nas minhas amigas.
Sim , elas vão estar lá , quer um cara esteja ou não. Muitas vezes elas sabem de entender melhor do que você mesma , sabem entender o que você esta sentindo sem nem mesmo perguntar , só de te olhar.
Tem sempre a coisa certa pra te dizer , ou não , as vezes um "calma , não fica assim , já vai passar" é muito melhor do que qualquer discurso de conforto. O ombro delas não tem hora pra ser cedido , pode ser na madrugada depois de um sono interrompido , no meio da aula de física e até quando estão com o namorado.
 Uma amiga pode parar o que quer que esteja fazendo por você.
E não é só pra confortar , de quem são as piores broncas? Não são as da minha mãe , garanto. Eu nunca tive a amiga que só passa a mão na cabeça , e nem quero. Uma pessoa assim não é amiga. Se não se preocupa , se não se mete ao menor sinal de tristeza ou indecisão da outra , amiga ela não é! Ela vai gritar contigo quantas vezes forem necessárias , te dar os maiores esporros , te ignorar e ainda assim , se você persistir na mesma coisa , ela vai continuar lá. Com a expressão carrancuda  , mas te apoiando.
 Um amigo pode não falar mal da tua roupa ou do corte de cabelo , pode não sentir ciúme de outra amiga e nem deixar de te devolver aquela saia que você adorava. Mas ninguém vai entender tão bem seu coração tão bem quanto sua amiga.
Seja ela de infância , de rua , de escola , de trabalho , de faculdade , a instantânea , a duradoura , a grude , a solta , a amada , a mala , a chata ou a engraçada. É com ela que você sabe que sempre vai poder contar.
Dedicado a:
Evelyn , Thayene , Bruna Luiza , Raiane , Ariel , Cláudia , Lorraine , Keila , Marcela , Fernanda , Ully , Isabel , Aghata , Cláudia , Mayara , Kamila , Angelina , Adriele. 

Obrigada simplismente por estarem aqui , por me acompanharem , me darem sempre as mãos e por nunca deixarem que eu me perca. Amo muito vocês!
(Mayara Pereira)

sábado, 26 de março de 2011

Pode ser que um dia ...

Eu encontre um cara. É , eu sei que isso vai acontecer. E não vai ser um cara passageiro , vai ser o cara. Aquele com quem eu vou andar de mãos dadas pra todo mundo ver , que vai me arrancar sorrisos nas horas mais difíceis , que vai provocar ciúmes e ainda assim conquistar a simpatia das minhas amigas. O que eu vou levar pra conhecer meus pais e de cara eles vão se encantar. Que vai trocar o futebol de domingo por um cinema em casa comigo. O que vai escolher o nome dos meus filhos , dos nossos filhos!
 Ele não vai ser perfeito , vai ser humano. Nós vamos brigar pelo menos uma vez por semana e por motivos bobos. Ele vai se incomodar com o fato de eu ser tão ciumenta e eu vou me incomodar com ele só atender o telefone depois do quinto toque. Mas ele vai me amar mesmo assim , ele ainda assim vai me querer. O tempo vai passar e eu vou esquecer como era minha vida antes dele , não porque eu me tornei dependente , mas porque eu nunca tinha tido algo tão bom antes.
 Nós vamos viver para , não viver em função de , porque saberemos o quanto cada um gosta do que tem individualmente , sem abandonar o que tem junto.
Eu vou ficar aninhada em seu colo enquanto mergulho em mais uma das minhas leituras e ele vai adormecer. Então eu vou cobri - lo e me deitar do seu lado pra dormir também , onde quer que seja. Por mais desconfortável que esteja. Porque ali vai estar tudo o que eu sempre esperei.
Um dia eu vou encontrar esse cara e vou saber que foi por ele que eu sempre esperei.
              (Mayara Pereira)

quinta-feira, 17 de março de 2011

Tem certas coisas ...

Das quais precisamos nos desprender pra conseguir seguir em frente. No meu caso foi de um amor. Desistir talvez tenha sido a melhor decisão que tomei desde o início , eu já tive uma cota bem grande das coisas das quais não quero mais lembrar , de pessoas que não quero mais ver. 
Não quero que justo ele se torne mais uma delas. Não que ele mereça essa consideração agora , mas se for pra levar alguma coisa , que seja o que foi bom. 
Cheguei numa fase de me desprender dessas coisas , nem lembrar , nem falar a respeito. Só esquecer. Deixar o que passou em seu devido lugar , no passado. 
(Mayara Pereira)

sexta-feira, 11 de março de 2011

Ei , garota.


Pare , respire fundo , comprima o estômago e aguente firme.
Só porque é desse jeito , não quer dizer que tenha que ser assim. Pare e pense só por um segundo. Já pensou se todas as garotas que tem seu coração partido parassem sua vida somente pra chorar por isso? 
Sua vida não gira em torno daquele cara. E se você pensar bem , tem um milhão de coisas nele das quais você não vai sentir falta. Pense em todas as manias irritantes. Veja de tudo o que você se livrou. 
Você não sente falta de quando ele dava mais atenção ao jornal de esportes do que a você , não é? 
Nem da forma como ele era estranho com suas amigas , disso eu duvido muito que você sinta falta! Eu sei , não é fácil. Nunca é , mas você já passou por isso antes , sabe que não dói pra sempre. Eu posso ficar e citar todos os milhões de defeitos dele pra você. Mas não adiantaria também , não é? Até dos defeitos você gosta ... 
Gosta do jeito tímido como ela chegava e te dava bom dia com um meio sorriso no rosto , do cheiro no pescoço , da cara engraçada pelo nariz franzido quando você o mordia , do jeitinho gostoso que ele te abraçava por trás... Até da falta de concentração na aula por pensar ou olhar pra ele o tempo todo você sente falta. 
Mas é passageiro , eu sei que é , tem que ser. 
Você não é a primeira garota a se magoar , duvido que tenha sido a primeira que ele magoou.
Pare de ouvir a música de vocês , isso com certeza não vai te ajudar. 
Levante a cabeça , retoque a maquiagem , volte para a sala. 
Sorria , principalmente sorria , ele não precisa e nem deve saber o quando te fez mal. 
 (Mayara Pereira)

segunda-feira, 7 de março de 2011

Vai ser difícil sem você. Porque você está comigo o tempo todo.

É muito fácil dizer para os amigos e para a família que acabou quando eles perguntam " E o fulano? Voltaram?" , difícil mesmo é você mesma admitir que não tem mais volta , que não tem mais jeito. Que nada vai voltar a ser como era antes , que acabou de verdade.
  É muito , muito fácil mesmo se mascarar. Fazer de conta que está tudo bem , chegar até mesmo a sorrir na frente dele. Fingir pra si mesma em um sábado solitário e chuvoso é que é difícil.
Pior ainda é quando você pensa que o sentimento já passou e do nada , ele ressurge , como algo que você nunca pensou que deixou de sentir. É doloroso saber que ele pensa em outra agora. Da vontade de implorar que ele se cale toda vez que fala da garota com quem quer ficar perto de mim. Mas eu não posso fazer isso , o negócio e baixar a cabeça , respirar fundo e por no rosto o seu melhor sorriso genérico , dizer aos seus amigos (e aos dele) que você está bem , que passou , que não sente mais.
E por que deveria sentir? Eu sou só a ex - namorada boba e sem importância , a gente nunca combinou mesmo ...
  (Mayara Pereira)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Remar.Re-Amar.Amar.

Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena. Remar. Re-amar. Amar.


                                                           (Caio fernando de Abreu)

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Sou o que sou e o que quero , sou o que posso , o que anseio e o que desejo. Sou o que me alimenta e o que me movimenta. Sou minha própria bússola , o que me orienta. Sou o que me refresca , me aquece , sou o que me para. Sou meu ombro certo , que me ampara. Sou o vento que chicoteia meus cabelos , a água gelada que me arrepia , o coração partido que me causa dor. Sou o reflexo do que me envolve , conseqüência dos meus atos antigos , esperança e fé do que tem mais a frente. Sou ansiedade pelo que está por vir. 
(Mayara Pereira.)

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Vai passar , vai passar ...

Entrei em uma fase de repelir tudo que me causa dor. Ou que já causou. Eu simplesmente apago , finjo que nunca aconteceu , passo por cima. Se de alguma forma vem a tona , disfarço , lanço um sorriso e desconverso. Se vejo , desvio , foco em um ponto qualquer. Se escuto mudo de assunto ou simplesmente finjo que não é comigo. Se me lembro ... aperto meus olhos e paro de respirar , até esquecer.
 Estou em fase de excluir tudo aquilo que magoa , ou magoou. Não tem essa de só guardar o que foi bom , isso no máximo causa a nostalgia e um sorriso de canto quando pego desprevenido. As lembranças ruins causam perda de ar , aperto no peito e olhos lacrimejados. E eu já tive minha cota disso.
Agora eu não quero lembranças , eu quero o novo. Eu quero não mais me machucar.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011







Venha logo, traga de volta a minha certeza, não deixe, por favor, não deixe. Traga um agasalho para esquentar a minha falta de amor e ganhe em troca um ingresso para a minha fidelidade. Caso tudo isso seja um trabalho inconsciente para me perder, parabéns, você está conseguindo. Mas se ainda existir dentro de você alguma esperança, eu preciso demais que você me abrace e me faça sentir aquilo novamente. É fácil, basta você querer, eu ainda quero tanto. Venha agora, não espere o músculo, a piada, o botão, o calo, a saudade, o arrependimento, o vazio. Eu preciso sentir que você ainda sente, eu preciso que o seu coração dê um choque no meu, eu preciso saber que seu peito ainda aperta um pouco quando eu vou embora e se espalha como borboletas nas veias quando eu chego. (...) Eu quero que você grite dentro da minha cabeça que não precisamos disso e que, por alguma razão, quando a gente se afasta a dor é maior do que todo o mundo que nos espera. Eu ainda preciso que você me ache bonita, se surpreenda, me comemore e esqueça um pouco de todo o resto pra se encantar sem medo do tempo. Não me tire a razão, não me tire a honra, não me faça estragar tudo só para sentir o vento na cara de novo e a música alta. Berre e assopre em mim enquanto é tempo. (...) Venha agora, ganhe a corrida, passe todo o resto pra trás, é você quem eu continuo eternamente esperando na linha final. (Tati Bernardi)

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Você não tem que se sentir como um desperdício de espaço
Você é original , não pode ser substituído.
Se você soubesse o que o futuro guarda...
Depois do fucação vem o arco - íris.






Talvez a razão pela qual as portas estejam fechadas
É que você pode abrir uma que te leve a estrada perfeita.

Como um relâmpago seu coração vai brilhar , e quando chegar a hora você saberá.

Você só tem que acender a luz
E deixá - la brilhar
Apenas domine a noite
Como no dia da independência.
             (Katy Perry - Firework)

domingo, 2 de janeiro de 2011



Te amei: era de longe que te olhava
e de longe me olhavas vagamente...
Ah, quanta coisa nesse tempo a gente sente,
que a alma da gente faz escrava.

Te amava: como inquieto adolescente,
tremendo ao te enlaçar, e te enlaçava
adivinhando esse mistério ardente
do mundo, em cada beijo que te dava.

Te amo: e ao te amar assim vou conjugando
os tempos todos desse amor, enquanto
segue a vida, vivendo, e eu, vou te amando...

Te amar: é mais que em verbo é a minha lei,
e é por ti que o repito no meu canto:
te amei, te amava, te amo e te amarei!

Wish.

Can we pretend that airplanes in the sky 
 are like shooting stars 
I could really use a wish roght now
A wish right now , a wish right now.


..

Amizade.


                                Rir , chorar , sorrir , brigar , gritar , sonhar , aprontar , compartilhar.
  Ensinou o significado de confiança , fidelidade e cumplicidade. Aprendi e lidar e a respeitar pessoas totalmente diferentes de mim. Comprei suas brigas , dividi as coisas boas e vocês estavam sempre lá pra mim , sempre que eu precisei.
Imaginar a vida sem uma de vocês agora é a mesma coisa que me ver perdida em um lugar vazio e sem metade de mim mesma. Eu finalmente entendi o que é ter de verdade melhores amigas.
 Pode durar um segundo , pode durar um mês , um ano , uma vida. 
Vai durar o tempo que for necessário , o tempo que for preciso pra ser chamado de amor.

  Antes eu achava que a felicidade dependia do que está ao redor. Dos amigos que temos , da família. Mas hoje , percebi que a felicidade depende exclusivamente de nós mesmos , de como nós somos. Porque somos nós , é o que nós refletimos que muda o meio onde vivemos.
 "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo a que cativas"